Papa esteve no Brasil esta semana, ninguém discute sua simplicidade e carisma, mas não foi por acaso. O Brasil ainda é o maior país de católicos, mas vem perdendo o número de fiéis, em 1872 o catolicismo tinha 99,7% da população, hoje são 64,6%(123 milhões). Ou seja, cada ano que passa as pessoas vão migrando para outras religiões por diversos motivos.
O Papa Francisco esteve aqui para tentar mudar estes números e mostrar que a igreja católica esta mudando, ou "tentando mudar".
Não é à toa que escolheu o Rio de Janeiro, onde tem o menos número de fiéis do Brasil e além do mais já anunciou a próxima JMJ para POLÔNIA, praticamente a CASA de JOÃO PAULO II, onde vão reforçar seu processo de canonização.
TUDO POLITICAGEM, o que a Igreja quer é recuperar seus fiéis e está fazendo um belo trabalho pra isso, mas será que ela vai conseguir mudar a cabeça dos bispos e padres onde eles se sentem e agem como REIS ou PRÍNCIPES, será que a IGREJA católica vai mesmo se voltar para os pobres???? Ou como é tudo neste mundo SOMENTE UMA JORNADA DE MARKETING.
POLÍTICOS BRASILEIROS, TUDO CARA DE PAU!!!!
Vimos que nossos políticos são mesmo "cara de pau", todos souberam aproveitar a estadia do Papa no Brasil para acalmar os ânimos e esquecer os problemas, desde a esfera municipal até a federal.
O Papa veio na hora certa, principalmente para nossa Presidente, aproveitou de seu carisma para fazer o povo esquecer os problemas. SERÁ QUE VAI DAR CERTO???????
Nenhum comentário:
Postar um comentário