Foi com este título que o site IG iniciou uma reportagem sobre um pai que convive com seu filho, hoje saudável, mas com uma doença degenerativa e com expectativa de vida de 25 anos.
Deve ser a coisa mais dolorosa para um pai saber de antemão que seu filho vai morrer antes dele, e o pior é conviver com tudo isto com otimismo e perseverança, ver reportagem abaixo:
"Alex Smith surpreendeu o mundo com um anúncio onde dizia “preferia que meu filho tivesse câncer”. Ele conta como sua família convive com a doença degenerativa sem cura do filho.
Uma criança de seis anos de idade com expectativa de vida de 25. Essa é a realidade de Harrison, segundo seu pai, o britânico Alex Smith . O menino tem Distrofia de Duchenne, uma doença degenerativa sem cura. Hoje, Harrison vai à escola, brinca e corre com os colegas, mas isso deve mudar em breve.
Harrison e Alex: anúncio polêmico para sensibilizar pessoas sobre doença degenerativa sem cura
“Tínhamos dois objetivos com o anúncio. Primeiro, sensibilizar as pessoas sobre a Distrofia de Duchenne, uma doença degenerativa fatal com baixa expectativa e qualidade de vida. Em segundo lugar, queremos levantar fundos para acelerar as pesquisas sobre essa condição a tempo de ajudar a geração atual. A ciência progride rapidamente e precisamos urgentemente aproveitar isso. Duchenne é uma condição esquecida porque ninguém consegue vencê-la. Quero mudar isso”, afirma.
Fora de contexto
Alex reconhece que, fora de contexto, a frase de seu anúncio é realmente chocante. Mas a peça publicitária também explica um pouco mais sobre a história do filho e, com isso, as pessoas puderam entender seu ponto de vista, segundo ele. “Hoje, o câncer infantil é altamente curável. Duchenne, não. É uma doença fatal. Receber a notícia que seu filho tem câncer é devastador, e até Harrison nascer eu achava que era a pior coisa que um pai podia ouvir. Agora, penso que saber que seu filho tem Distrofia de Duchenne precisa estar no topo da lista”, afirma. “Um pai nunca está preparado para ouvir de um médico que seu filho morrerá antes dele”, reconhece Alex.
fonte: ig
Nenhum comentário:
Postar um comentário