domingo, 4 de agosto de 2013

NOVELA DA VIDA REAL (picante, suspense, drama, comédia)

SÉRIE: DRAMAS DA VIDA REAL - A HISTÓRIA DE RAFAELLA

No final de mil novecentos e sessenta nasceu Rafaella, no interior de São Paulo, numa cidadezinha com mais ou menos vinte mil habitantes.
Parecia ser uma garota comum, mas quando foi crescendo e mostrando suas limitações físicas. Ela não conseguia andar direito ou escrever.
Ficou "limitada" neste mundo físico. Pouco estudou, pois não foi aceita nas escolas e sua vida social, bem, não existia.
Morava com os pais que faziam de tudo por ela, há educaram em casa e mostraram o verdadeiro valor da vida.
Mas o tempo passa, e ele levou consigo os pais de Rafaella. Que já não tinha amigos, ficou também sem família.
Certo dia porém tudo mudou na vida daquela jovem de apenas vinte anos. Sozinha no mundo resolveu viajar, juntou todas suas economias e foi conhecer a África.
Lá, mesmo com suas limitações, conseguiu fazer o que todos podem, mas quase ninguém faz, que é ajudar o próximo.
Conheceu uma ONG onde pode dividir todas suas habilidades, que era ensinar para dar uma vida melhor para aquelas crianças.
Acabou ficando por lá, mas precisamente em Senegal. Morava numa casinha onde ensinava as crianças mais pobres e dava ajuda espiritual  para famílias destroçadas pelas melícias, que matavam por qualquer motivo.
Logo ficou bem conhecida por todo vilarejo, pois era a única branca com andar desajeitado e o falar engraçado.
Numa tarde de segunda feira, naquele sol escaldante, Rafaella estava na praça, ensinando brincadeiras para aquelas pequenas crianças do vilarejo, quando numa esquina vira um carro cheio de militares que saem atirando por tudo que vêem pela frente. Num ato de proteção ela abraça todas aquelas crianças, mas o pior acontece, uma bala perdida acerta a jugular de Rafaella e não tendo mais forças, ela cai.
Naquele dia morreu os sonhos e as esperanças daquela gente, de ter um futuro melhor.
O mundo ficava mais feio, era apenas mais uma nas estatísticas, mas para aquele povo, morreu um anjo, o céu iria se alegrar, pois levou de volta a alma mais pura que passou por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário